sexta-feira, 9 de novembro de 2007

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE CHAMAMECEROS




No dia 07 de novembro de 2005, no Auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Estado foi realizado o lançamento do II Encontro Internacional de Chamameceros, com o show de Jorge Guedes e grupo Alma Misioneira, Pedro Neves, Clari Costa, Dorval Dias, Amaury Beltrão e Eraci Rocha, sendo organizado pelo vereador de Porto Alegre João Carlos Nedel, com a apresentação de José Machado Leal, poeta, declamador e historiador.
Então o esperado encontro aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2005, no Parque Centenário, com a presença de mais 3 mil pessoas, das mais diversas cidades do nosso País, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai.
A apresentação dos 26 intérpretes e 60 músicos contou com a presença dos apresentadores: Luiza Maria Benitez e Ataliba de Lima Lopes.
O evento foi gravado pela equipe do programa Galpão Criolo, da RBS TV, apresentado por Nico Fagundes, a TV Tarobá, do Paraná, com o apresentador Ivan Taborda
Relacionamos alguns artistas e grupos a seguir:




Logomarca

do

evento




A presença de Antônio Fagundes







GRUPO TETAGUÁS




WALDOMIRO MAICÁ




LUIZ CARLOS BORGES






MANO LIMA E KARAI GUEDES







NÉLIO LOPES




"Está fazendo um ano que escutamos embevecidos o 1° Encontro de Chamameceros, com estilo cristalino, com autenticidade e pureza desse ritmo nascido nas reduções guaranis, e estamos rigorosamente certos em dizer que o povo missioneiro não costuma se enganar e expressa sua aprovação e seu carinho por este 2° Encontro que ultrapassará os limites deixados pelo primeiro. Nos cabe felicitar e aplaudir os irmãos chamameceros que voltarão a surpreender com seus trabalhos que ultrapassam todas as leis da consciência, com responsabilidade de interpretar com estilo guerreiro o sentimento do nosso povo. A iniciativa de criar um evento dessa envergadura foi do samigos Jorge Guedes, Yamandú Costa e Luiz carlos Borges, pessoas que tem na alma o dom da maravilhosa arte da criação. Nos resta dizer que este Encontro será realizado com criterioso esmero, com detalhes que permitirão mostrar a medula das canções, do vertiginoso, vital e palpitante ritmo do chamamé..." Nélio Lopes




LOS ACUÑAS E TIAGO ROSSATO







GRUPO ORIGENS






FAMÍLIA GUEDES




MANOEL PINHEIROS E MORALES



LOS HERMANOS PARAGUAYOS





LÚCIO YANEL




ANAHY GUEDES





ANA MALAMBO





CHALOY JARA E EUGENIA JARA







ZÉ DUTRA






RAMON AYALA E JORGE GUEDES


Nenhum comentário: