sexta-feira, 9 de novembro de 2007

HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE CHAMAMECEROS


Em São Luiz Gonzaga, nesta cidade rica em folclore missioneiro, gaúcho, mais precisamente no Galpão Ameríndio Guarani Missioneiro, de Jorge Guedes "Guga", surge a idéia de unir num só ritmo de chamamé sem fronteiras, os chamameceiros brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios. O trio idealizador deste evento internacional é formado pelos amigos Luiz Carlos Borges, Yamandú Costa e Jorge Guedes.




Os recursos financeiros eram mínimos, mas o entusiasmo do grupo fez com que houvesse o somatório de amigos, de músicos, do Poder Público Municipal, que uniram em colaboração para o sucesso do I Encontro Internacional de Chamameceros em 20 de novembro de 2004.

A mulher missioneira pode ser representada por Vania Guedes, esposa de Guga, mãe dos talentosos Anahy, Caraí e Andressito, que empresariando o grupo, administra com sucesso os encontros de chamameceros.

A divulgação dada pela imprensa local, regional, estadual, do Brasil e dos países convidados foi muito importante para o crescimento deste evento, que também apresenta espaço para o teatro, artes plásticas, poesia, literatura e palestra com temáticas culturais e ambientais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, e fico honrado com o convite para participar deste maravilhoso encontro dos amigos. Mas venho por meio deste lhes comunicar, que não poderei estar presentes com os companheiros por motivo de doença. Desde já agradeço a compreenção de todos. João Batista Ramires dos santos "Bilô Missioneiro".

Chamigos.com disse...

Olá amigos, escrevo para informar que nós de Chamigos.com criamos um grupo dentro do portal sobre São Luiz Gonzaga, está neste link: http://encontrodechamamecerosemslg.blogspot.com/ - esperamos por vocês.

Um abraço chamamecero!